Brasil

FAB encontra avião monomotor que havia desaparecido no Paraná; três pessoas morreram

Vítimas são dois servidores do Estado e o piloto

Avião saiu da cidade de Umuarama (Foto: Prefeitura de Umuarama)
Avião saiu da cidade de Umuarama (Foto: Prefeitura de Umuarama)


Em suas redes sociais, o governador Ratinho iinformou que a Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou nesta sexta-feira (7) o avião monomotor que desapareceu na manhã da última segunda-feira (3). Encontrada na Serra do Mar, litoral do Paraná, a aeronave que decolou da cidade de Umuarama, interior do Estado, levava dois servidores da gestão paranaense – Guilherme Genowei Júnior, de 42 anos, e Felipe Furquim, de 35 anos – e mais o piloto Jonas Borges Julião, de 37 anos.

Todos faleceram, segundo a publicação do chefe do executivo estadual. “Nesse trágico acidente aeronáutico perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”, escreveu ele no Twitter.

A FAB afirmou, em nota, que “investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), localizado em Canoas (RS), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial no local do acidente”.