Negócios e Mercado

ExpoSEGH pode gerar R$ 3 milhões em negócios nos próximos 12 meses

Cerca de 1,2 mil visitantes estiveram na feira profissional promovida pelo SEGH Região Uva e Vinho para as áreas de gastronomia, hotelaria e turismo

(Foto: Daniel Herrera/SEGH Região Uva e Vinho)
(Foto: Daniel Herrera/SEGH Região Uva e Vinho)

A quinta edição da feira de negócios ExpoSEGH encerrou na noite de terça-feira (18), em Caxias do Sul, superando expectativas de público e de acordos comerciais. O principal evento do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) da Região Uva e Vinho foi prestigiado por cerca de 1,2 mil profissionais e alunos dos ramos da gastronomia, turismo e hotelaria de diversas cidades do Estado.

A projeção é que nos próximos 12 meses, R$ 3 milhões em negócios possam ser gerados a partir de contatos realizados durante os dois de exibição. O presidente do SEGH Região Uva e Vinho, Marcos Antonio Ferronatto, destaca que a entidade está engajada com o meio empresarial, mobilizando lideranças para que compreendam os impactos que geram esses setores na economia, seja na geração de emprego ou renda, e que precisam cada vez mais de visibilidade.

A ExpoSEGH veio para ficar. Após três anos sem realizarmos a feira, a retomada surpreendeu. Confirmamos que a cadeia da gastronomia, hotelaria e turismo estava ansiosa por momentos como esse, de conexão e negócios. O objetivo do SEGH foi trazer um mix de expositores, fomentar negócios, mas também conhecimento através dos bate-papos e workshops. Como idealizador, o SEGH encerra o evento feliz com os resultados e já planeja as próximas iniciativas”, avalia Ferronatto.

(Foto: Daniel Herrera/SEGH Região Uva e Vinho)

Durante a abertura da ExpoSEGH, o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, também falou ao público e valorizou a realização da feira na cidade. “O turismo se faz regionalmente e a Serra Gaúcha tem as mais lindas paisagens. Precisamos nos unir e receber os turistas em todos os dias do ano. A ExpoSEGH marca uma retomada importante. A pandemia nos abateu muito, e os ramos da gastronomia, hotelaria e turismo foram muito prejudicados. Estes são um dos principais setores que empregam e geram renda para o nosso Estado”, manifestou o chefe do executivo municipal.

Na ocasião, foi sancionada a lei nº 8.927, que autoriza Caxias do Sul a integrar a Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra). Estiveram reunidos na ExpoSEGH mais de 40 expositores das áreas de tecnologia, equipamentos, bebidas, alimentos, utensílios, serviços e produtos do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de São Paulo.

Ricardo Pinheiro, gerente comercial de uma empresa de alimentos congelados, já esteve em outras edições e confirmou a participação da marca que trabalha assim que soube da realização da feira.

“Foi muito bom para nós, esperamos dobrar o faturamento da empresa nos próximos 12 meses. Além de prospectarmos novos canais, estreitamos o relacionamento com os clientes da marca e ampliamos o mix de produtos que já oferecíamos para eles. Mesmo expondo, aproveitamos para conhecer e nos aproximarmos de fornecedores que também estavam na ExpoSEGH”, revela o gerente comercial.

Além de atender os associados em suas diversas demandas, a entidade apoia inúmeros eventos na região e realiza outros, como o Temperar Cozinha e Mercado, que será promovido pelo departamento jovem do SEGH Região Uva e Vinho, em junho, em Caxias do Sul.