Começa nesta sexta-feira (27), a partir das 17h, a Expoimóvel 2019, na Vila Basílico – Complexo Fabbrica, em Caxias do Sul, feira de imóveis que oferta 1,5 mil empreendimentos entre prédios e casas novos e usados, terrenos e pelo menos 13 lançamentos. São 41 empresas, entre construtoras, incorporadoras e imobiliárias, além de um espaço especial da Caixa em que consultores esclarecerão todas as dúvidas dos visitantes, oportunizando a aquisição da tão sonhada casa própria.
Na quinta-feira(26), foi realizada a abertura oficial do evento com a presença de associados do Sinduscon Caxias, Assimob e representantes da Caixa. O presidente do Sinduscon Caxias, Oliver Chies Viezzer, ressaltou que a Expoimóvel acontece no melhor momento do ano, graças aos indicadores de emprego e de PIB da construção civil que evidenciam uma retomada após cinco anos de uma crise sem precedentes.
O presidente da Assimob, Osmar Borges, exaltou as parcerias e pontuou que o momento é muito especial visto a taxa Selic de 5,5% e a nova linha de crédito imobiliário atualizada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), oferecida pela Caixa.
Rodrigo Canani Medeiros, superintendente Regional da Serra Gaúcha da Caixa, celebrou a sinergia de forças para a realização da Expoimóvel 2019 e pontuou pelo menos quatro indicadores de retomada do crescimento e de oportunidades do setor da construção civil: a alta do PIB, a redução da taxa Selic, a estabilidade do IPCA e a criação de postos de trabalho.
“A Caixa estará na Expoimóvel com a oferta de 350 imóveis, destes 250 em Caxias do Sul, que variam de R$ 30 mil a R$ 4 milhões e descontos de até 75% sobre o valor de avaliação”, observou.
O gerente Regional Pessoa Física da Caixa, Ariel Carissimi, destacou que a nova linha de financiamento indexada ao IPCA possibilita, em media, 40% de redução na prestação inicial do financiamento, bem como a redução de juros no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) em um nível mínimo histórico.
A abertura do evento também contou com a palestra de Cristiano Creczyenski, por meio do tema ‘Gestão, vendas e alta performance na era digital’ e de Fabiano Feltrin, administrador de empresas, atual presidente do Grupo Feltrin e eleito administrador do ano da região nordeste do Rio Grande do Sul, pela Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (Aannergs), que abordou ‘Um Novo Mundo, uma Nova Vida’.