Bento Gonçalves

ExpoBento promete trazer um mundo de opções na edição de 2018

ExpoBento promete trazer um mundo de opções na edição de 2018

Num café da manhã que reuniu autoridades e imprensa da região a diretoria do CIC-BG e da ExpoBento apresentaram as inovações para a edição de 2018, que será realizada em julho. Sob o slogan, “um mundo de opções”, a feira tem o desafio de se manter atraente e corresponder à expectativa de ser a maior feira multissetorial do país.

Nove espaços temáticos estão sendo preparados pela diretoria industrial, aos cuidados da arquiteta Letícia Zenesco. Eles conduzirão o visitante convidando-o a experiências sensoriais diversas, envolvendo audição, visão e até olfato.

O diretor geral da feira, Leocir Glowacki destacou números de uma pesquisa de satisfação auferida na última edição do evento em 2017 e conduzida por Fabiano Larentis. “Temos índices muito satisfatórios, de 9.1  junto aos visitantes e de 8.6 dos expositores. O ticket médio de consumo – excluindo gastos com ingresso e alimentação – é de R$ 200,00”, informa. Outros dados interessantes: mais de 80% dos visitantes já estiveram em pelo menos quatro edições da feira e metade deles visita a feira

O presidente do CIC BG saudou Elton Gialdi destacou a capacidade de proatividade do empresariado bento-gonçalvense

mais de duas vezes em cada edição, demonstrando o acerto na seleção de shows e eventos.

Sem uma grade de atrações montada ainda, o diretor de marketing Juliano Frizzo, garantiu a reedição do evento destinado aos noivos, sob nova designação: “Case em Bento”, que quer reforçar o município como “wedding destiny”.

Leocir Glowacki é o diretor geral da feira

Quando os mais de 200 mil visitantes esperados para a ExpoBento 2018 chegarem ao Parque de Eventos de Bento Gonçalves, encontrarão a sua disposição um mundo de opções – seja em oportunidades de compras, conhecendo os atrativos de mais de 400 expositores, ou apreciando a variada programação de lazer e entretenimento oferecida entre 07 e 17 de junho.

Motivada pelo desafio de dar continuidade à trajetória de sucesso construída há quase três décadas, a diretoria comandada por Leocir Glowack aposta na continuidade a tudo aquilo que a ExpoBento tem de positivo para repetir os bons resultados também neste ano: a combinação certa entre negócios e entretenimento; boas oportunidades de compra e lazer para toda a família. “O compromisso de cada diretoria que assume a missão de construir a ExpoBento é fazer uma edição ainda melhor do que a anterior.  Esse desafio é o que nos move e que tem engajado diversos líderes há quase trintas anos. Esse é, também, o segredo da ExpoBento, e o motivo pelo qual a feira terá um longo e promissor futuro”, disse o diretor geral.

Um dos mais expressivos projetos do CIC-BG, a feira coloca na vitrine, para todo o país, um pouco daquilo que Bento Gonçalves tem de melhor, a começar pelo talento empreendedor dos profissionais e pela força de quem trabalha, na opinião do presidente da entidade promotora, Elton Paulo Gialdi. “Por meio da ExpoBento, o CIC cumpre com sua missão de estimular o desenvolvimento dos setores produtivos de Bento Gonçalves, com incontáveis ganhos para a comunidade. Por isso, todos precisamos estar engajados em prol de seu sucesso”, avaliou Gialdi.

Um mundo de opções

Um dos destaques da programação foi a apresentação da campanha de comunicação da ExpoBento 2018. Com o slogan ‘Um mundo de opções’, as peças mostram como a feira tem atrativos para todos os tipos de públicos – de diferentes idades e variados interesses. “Quando começamos a pensar na Expobento 2018, logo entendemos que tínhamos um grande desafio pela frente: reinventar uma feira que é sucesso há quase trinta edições. Temos diante de nós a missão de oferecer boas opções de compras para todos os tipos de consumidor, bem como alternativas de lazer e de entretenimento para todos os gostos. Essa foi a nossa inspiração para criar o tema da Expobento 2018, trazer para a feira um mundo de opções”, disse o Diretor de Marketing, Juliano Frizzo.

O material de comunicação, assinado pela agência Tatum, de Bento Gonçalves, logo estará ganhando os canais de divulgação, ilustrando os materiais promocionais e publicitários da 28ª edição da feira – e já podem ser conhecidos por meio das redes sociais da ExpoBento.

O prefeito Guilherme Pasin e o presidente do poder Legislativo, Moisés Scussel também se pronunciaram durante a apresentação, enaltecendo a capacidade de renovação da feira e de suas próprias lideranças.