Num café da manhã que reuniu autoridades e imprensa da região a diretoria do CIC-BG e da ExpoBento apresentaram as inovações para a edição de 2018, que será realizada em julho. Sob o slogan, “um mundo de opções”, a feira tem o desafio de se manter atraente e corresponder à expectativa de ser a maior feira multissetorial do país.
Nove espaços temáticos estão sendo preparados pela diretoria industrial, aos cuidados da arquiteta Letícia Zenesco. Eles conduzirão o visitante convidando-o a experiências sensoriais diversas, envolvendo audição, visão e até olfato.
O diretor geral da feira, Leocir Glowacki destacou números de uma pesquisa de satisfação auferida na última edição do evento em 2017 e conduzida por Fabiano Larentis. “Temos índices muito satisfatórios, de 9.1 junto aos visitantes e de 8.6 dos expositores. O ticket médio de consumo – excluindo gastos com ingresso e alimentação – é de R$ 200,00”, informa. Outros dados interessantes: mais de 80% dos visitantes já estiveram em pelo menos quatro edições da feira e metade deles visita a feira
mais de duas vezes em cada edição, demonstrando o acerto na seleção de shows e eventos.
Sem uma grade de atrações montada ainda, o diretor de marketing Juliano Frizzo, garantiu a reedição do evento destinado aos noivos, sob nova designação: “Case em Bento”, que quer reforçar o município como “wedding destiny”.
Quando os mais de 200 mil visitantes esperados para a ExpoBento 2018 chegarem ao Parque de Eventos de Bento Gonçalves, encontrarão a sua disposição um mundo de opções – seja em oportunidades de compras, conhecendo os atrativos de mais de 400 expositores, ou apreciando a variada programação de lazer e entretenimento oferecida entre 07 e 17 de junho.
Motivada pelo desafio de dar continuidade à trajetória de sucesso construída há quase três décadas, a diretoria comandada por Leocir Glowack aposta na continuidade a tudo aquilo que a ExpoBento tem de positivo para repetir os bons resultados também neste ano: a combinação certa entre negócios e entretenimento; boas oportunidades de compra e lazer para toda a família. “O compromisso de cada diretoria que assume a missão de construir a ExpoBento é fazer uma edição ainda melhor do que a anterior. Esse desafio é o que nos move e que tem engajado diversos líderes há quase trintas anos. Esse é, também, o segredo da ExpoBento, e o motivo pelo qual a feira terá um longo e promissor futuro”, disse o diretor geral.
Um dos mais expressivos projetos do CIC-BG, a feira coloca na vitrine, para todo o país, um pouco daquilo que Bento Gonçalves tem de melhor, a começar pelo talento empreendedor dos profissionais e pela força de quem trabalha, na opinião do presidente da entidade promotora, Elton Paulo Gialdi. “Por meio da ExpoBento, o CIC cumpre com sua missão de estimular o desenvolvimento dos setores produtivos de Bento Gonçalves, com incontáveis ganhos para a comunidade. Por isso, todos precisamos estar engajados em prol de seu sucesso”, avaliou Gialdi.
Um mundo de opções
Um dos destaques da programação foi a apresentação da campanha de comunicação da ExpoBento 2018. Com o slogan ‘Um mundo de opções’, as peças mostram como a feira tem atrativos para todos os tipos de públicos – de diferentes idades e variados interesses. “Quando começamos a pensar na Expobento 2018, logo entendemos que tínhamos um grande desafio pela frente: reinventar uma feira que é sucesso há quase trinta edições. Temos diante de nós a missão de oferecer boas opções de compras para todos os tipos de consumidor, bem como alternativas de lazer e de entretenimento para todos os gostos. Essa foi a nossa inspiração para criar o tema da Expobento 2018, trazer para a feira um mundo de opções”, disse o Diretor de Marketing, Juliano Frizzo.
O material de comunicação, assinado pela agência Tatum, de Bento Gonçalves, logo estará ganhando os canais de divulgação, ilustrando os materiais promocionais e publicitários da 28ª edição da feira – e já podem ser conhecidos por meio das redes sociais da ExpoBento.
O prefeito Guilherme Pasin e o presidente do poder Legislativo, Moisés Scussel também se pronunciaram durante a apresentação, enaltecendo a capacidade de renovação da feira e de suas próprias lideranças.