Inicialmente marcada para ser realizada entre 05 e 14 de junho, a ExpoBento ( juntamente com a Fenavinho) poderáá ser reagendada para o segundo semestre. A decisão sobre se a data atual se mantém ou não deve ocorrer até o dia 22 deste mês, conforme indica o diretor da feira Gilberto Durante.
A realização na data original não está descartada, mas, por conta da pandemia de Coronavírus pode mudar para o segundo semestre. hà entraves para manter a data. As autoridades sanitárias preveem que maio e junho ainda serão críticos. Além disso, os estandes da Movelsul ainda estão ocupando os pavilhões da Fundaparque.
Sobre a situação de expositores, Durante diz que ainda não é possível ter uma percepção sobre o sentimento deles e que o pagamento dos espaços adquiridos é feito mensalmente com o último boleto vencendo em maio. “É um momento crítico para todos, mas a ExpoBento tem tradição e credibilidade. Então faremos o possível para resolver o problema de cada expositor de forma individualizada”.
Gilberto Durante prefere não fazer prognóstico. “Esta semana vencem prazos de limitação de atividades no município e no estado, e novos decretos devem ser publicados. Então, com base nestes novos decretos é que vamos tentar definir o futuro da feira, se realizamos em junho ou em outra data. Tudo se define na próxima semana”, conclui.