Brasil

Explosão de bomba mata 16 e fere 30 no Paquistão

Foto: Divulgação/Naseer Ahmed - Reuters
Foto: Divulgação/Naseer Ahmed - Reuters


Pelo menos 16 pessoas morreram, e 30 ficaram feridas na explosão de uma bomba em um mercado da cidade de Quetta, no sudoeste do Paquistão – informou o chefe da polícia da província de Baluchistão, Mohsin Butt. Segundo ele, oito das vítimas pertenciam à comunidade da minoria Hazara, que já sofreu ataques.

O agente de polícia Abdul Razaq Cheema disse que a explosão aconteceu no bairro de Hazarganji, em Quetta, capital do Baluchistão. Um jornalista da AFP no local viu corpos ensanguentados e pessoas feridas que gritavam pedindo ajuda. Um oficial da polícia local, que estava no mercado de frutas e verduras e sobreviveu à deflagração, contou que havia muita gente no momento em que a bomba explodiu, logo cedo pela manhã.

Nas primeiras horas do dia, os caminhões chegam com verduras procedentes de fora da cidade, para que os comerciantes as distribuam em Quetta.

Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque até o momento. Na fronteira com Afeganistão e Irã, o Baluchistão é a maior e mais pobre província do Paquistão, marcada por insurgências étnicas, sectaristas e separatistas.

Com informações da AFP