Trânsito

Exército não poderá construir ponte na ERS-448 entre Farroupilha e Nova Roma do Sul

Foto: Divulgação/CRBM
Foto: Divulgação/CRBM

Após o estudo realizado na última sexta-feira (03), o Exército Brasileiro informou que não poderá realizar a construção de uma ponte móvel no Km 40 da ERS-448, entre Farroupilha e Nova Roma do Sul, onde o asfalto cedeu na terça-feira (30), após as fortes chuvas que atingiram a Serra Gaúcha. A informação foi confirmada pelo prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, na manhã desta segunda-feira (06).

Conforme Pasuch, o Exército informou que não tem uma ponte do comprimento necessário na obra. A cratera que se abriu na rodovia tem cerca de 60 metros de extensão. A busca agora é por outra solução para a rodovia como um desvio próximo ou uma celeridade nos trabalhos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

O prefeito também informou que a estrada de chão que passa por Pinto Bandeira tem sido uma alternativa para os condutores. Além disso, ele comentou sobre a situação das balsas, que ligam o município a Veranópolis e também a Nova Pádua.

“Por Pinto Bandeira está tranquilo. Até um caminhãozinho leve passa tranquilo. O prefeito de lá tem auxiliado na manutenção, na sexta-feira já foi feito um trabalho no local, mas ainda estamos em épocas de chuvas, porém a estrada está sendo cuidada. Já as balsas estão as duas trancadas, e com a previsão de mais chuva, essa semana será difícil transitar pelas balsas”, disse.

Por enquanto, os motoristas que se deslocam de Veranópolis a Nova Roma do Sul devem utilizar a ERS-437. Para os que partem de Farroupilha, a orientação é seguir até Antônio Prado pela ERS-122, acessar a cidade e, então, pegar a ERS-437 e a ERS-448 para chegar a Nova Roma do Sul.