Polícia

Execução de dono de mercado comove comunidade de Arroio do Sal

Corpo foi encontrado com ferimentos de arma de fogo

Execução de dono de mercado comove comunidade de Arroio do Sal

A execução de Ernando Cardoso dos Reis, 65 anos, causou comoção em Arroio do Sal neste final de semana. O corpo do dono do mercado Gaúcho foi encontrado na manhã de sexta-feira (19) em uma área rural conhecia como “Fazenda do Maizena”, na Estrada da Cavalhada. Ele estava com ao menos dois ferimentos de arma de fogo.

Informações premilinadres da Polícia Civil dão conta de que pode se tratar de um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Cardoso, que além de ser o dono do mercado, era pecuarista. O idoso era uma figura conhecida na cidade litorânea e, além da comoção dos habitantes, gerou repercução na Prefeitura e Câmara de Vereadores.

“Ernando construiu sua vida em Arroio do Sal, contribuindo de forma positiva para a vida de muitas pessoas, era considerado muito querido no município”, disse trecho do comunicado emitido pelo Executivo de Arroio do Sal.

O velório do empresário Ernando Cardoso dos Reis ocorreu no CTG Rincão de Estância. A Polícia Civil seguirá nas investigações para buscar a elucidação do caso. Conforme o Portal Litroal na Rede, recentemente o dono do mercado havia registrado um boletim de ocorrência em virtude de um arrombamento na propriedade rural.