Caxias do Sul

Ex-titular da SMEL acusa vereadores de quebra de decoro parlamentar

Ex-titular da SMEL acusa vereadores de quebra de decoro parlamentar


A professora Marcia Rohr da Cruz, que atuou como Secretária de Esporte e Lazer do Município de Caxias do Sul de janeiro a julho de 2017, entrou com dois processos éticos contra os vereadores Rafael Bueno/PDT e Alberto Meneguzzi/PSB. O documento foi protocolado no final de outubro, no setor de Protocolo e Arquivo da Câmara de Vereadores do município.

Marcia encaminhou a medida contra os parlamentares por supostas atitudes e ações tomadas contra a pessoa da ex-titular da pasta de esporte e lazer, durante e após a saída da Secretaria. Em julho deste ano, Marcia pediu exoneração da pasta após uma polêmica envolvendo o Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer – FIESPORTE.

De acordo com a presidente da Comissão de Ética Parlamentar da Câmara de Vereadores, Gladis Frizzo/PMDB, o processo já está em análise da Assessoria jurídica do grupo. “O processo está tramitando. Nós pedimos uma avaliação para o jurídico, como sempre a gente faz. O jurídico vai dar um parecer e depois o processo volta para a Comissão”, explica.