Bento Gonçalves

Ex-aluno faz ameaças a escola e causa pânico em Bento Gonçalves

Escola confirmou que ameaças partiram de um ex-aluno do ensino médio.

Foto: (Portal Leouve / Eduardo Villasnetto)
Foto: (Portal Leouve / Eduardo Villasnetto)


Conversas que circulam em grupos de WhatsApp, trouxeram a tona uma situação um tanto quanto assustadora na cidade de Bento Gonçalves, segundo mensagens um ex-aluno da escola Marista Aparecida localizada no centro da cidade teria feito ameaças contra a vida de alunos e funcionários ainda no ano passado. 

Ainda segundo as mensagens o jovem que proferiu as ameaças, já foi avistado nas proximidades da escola por pais e alunos, bem como já foi detido em posse de uma arma branca. Informações estas provindas todas de fontes informais.

Com as tragédias que ocorreram em Blumenau e São Paulo os pais de alunos que frequentam a escola estão apreensivos com a situação, e estão cobrando algum posicionamento da escola em relação ao fato, visto que um simples descuido pode acabar se tornando mais uma tragédia.

Como o ocorrido envolve um menor de idade mais informações sobre o autor das ameaças são proibidas pela Lei 4543/20, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que criminaliza a exposição ou a divulgação não autorizada de nome ou imagem de criança ou adolescente.

Foto: ( Comunicado ofical Escola Marista Aparecida de Bento Gonçalves).

Uma mãe de uma aluna no Colégio Marista que preferiu não se identificar, classificou com as seguintes palavras a situação.

Infelizmente, vivemos tempos difíceis, Vivemos com medo da violência. Lamento muito que isso tenha chegado na nossa comunidade e na escola onde meus filhos estudam. Fiquei muito surpresa ao saber dessa história toda ontem, pois nunca recebi nenhum alerta da escola, se estavam mesmo acompanhando a situação, já deveriam ter tomado providencias mais efetivas. Acredito que esse “silêncio” diante a situação, abriu porta para um monte de fake news entre os grupos de pais e entre os alunos, ficou todo mundo apavorado ainda mais no timming de tantas notícias tristes envolvendo ataques em escolas.” 

Em comunicado oficial a Escola Marista Aparecida diz estar ciente sobre as situações que estão circulando na comunidade, referentes a uma suposta ação policial em frente ao colégio e tentativa de acesso ao colégio envolvendo um ex-aluno na tarde de ontem, (05). Ressaltando que essas informações não são verdadeiras. Seguindo atentos e atuando a partir das orientações do poder público, sempre em prol da segurança de todos.

No comunicado ainda reforça o cuidado para que não sejam divulgadas informações falsas. É sempre importante ressaltar a importância da frenagem nas FAKE NEWS para o controle deste tipo de situação, verificar se todas as imagens e mensagens sobre o caso são verdadeiras, conversar com representantes legais da escola sobre a situação. Todos os cuidados podem ajudar a diminuir a tensão neste momento conturbado.