Comportamento

Flores da Cunha lança oficialmente o projeto Flores + Renda

O programa de inovação social visa fomentar a inclusão produtiva

Foto: Rafaela Grandi / Grupo RSCOM
Foto: Rafaela Grandi / Grupo RSCOM

Na noite desta quarta-feira (24), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e a Secretaria de Desenvolvimento Social lançaram oficialmente o programa Flores + Renda. O evento teve início as 19h na Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini, em Flores da Cunha.

Após o pronunciamento das autoridades locais os Secretários Tiago Centenaro Mignoni e Michelle Lusa, falaram sobre o que consiste o projeto, seguido de uma palestra com o CPTO da Metadados Gustavo Casarotto.

O programa de inovação social visa fomentar a inclusão produtiva, ou seja, garantir para a comunidade o acesso a fontes de renda, por meio da conexão entre poder público, empresas, parceiros e instituições de ensino. Jovens, mulheres chefes de família, adultos com mais de 50 anos e pessoas que utilizam os serviços de assistência social são os públicos-alvo do Flores + Renda.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, o programa Flores + Renda é um pacto pelo desenvolvimento de Flores da Cunha. “Com essa união de esforços nós vamos conseguir contribuir com empregabilidade, com empreendedorismo, auxiliando assim as pessoas a terem oportunidades de desenvolverem a sua própria renda, avançarem na sua vida, serem protagonistas do seu futuro, auxiliar as empresas a qualificarem e avançarem a sua gestão de pessoas para que elas também encontrem os talentos que são necessários pro seu crescimento. Dessa forma a gente vai incrementar produtividade em Flores da Cunha, fazendo um município mais forte e mais desenvolvido”, destaca Mignoni.

Primeiros passos

O programa, que foi lançado nesta noite, contará com inúmeras atividades para cumprir com seus objetivos. Uma ação já está prevista para o dia 3 de setembro: o “1° mutirão do emprego”. Mais de 15 empresas de Flores da Cunha estarão juntas a fim de oferecer oportunidades de trabalho à comunidade. O mutirão do emprego ocorrerá no auditório da Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini, das 9h às 11h. As pessoas que tiverem interesse em buscar novas possibilidades profissionais devem comparecer.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, o Flores + Renda tem a ideia de trazer um impacto social para as pessoas. “A gente acredita que com essas pessoas a gente possa trabalhar não só a inclusão produtiva, mas também um significado de vida para cada uma. Então o programa Flores + Renda ele tem essa ideia de trazer esse sentido de vida maior, e poder entender que ele é capaz e a gestão vem com essa ideia de criar essas conexões com todos esses parceiros, entidades representativas, entidades de ensino, para que a gente possa juntos poder fazer mais pelo nosso município”,, afirma Michelle.

Fotos: Rafaela Grandi / Grupo RSCOM