O desafio é enorme: tentar repetir e até superar o êxito da realização das festas deste ano, quando 274 mil pessoas estiveram no parque de eventos de Bento Gonçalves se divertindo ou fazemdo compras e saboreando as delícias da serra gaúcha o berço do vinho nacional.
Os gestores das festas, Bruno Benini que é o diretor-geral da ExpoBento e Rodrigo Valério o coordenador da Fenavinho apresentaram os diretores que estarão ao seu lado nos preparativos nos próximos dez meses (confira relação abaixo)
“Ao assumirmos este desafio, escolhemos trabalhar para transformar vidas. Isso porque a ExpoBento é uma feira grandiosa não apenas nos números que carrega, mas nos resultados que gera. A feira é um período de negócios intensos, determinante para muitas das empresas expositoras. Em onze dias de programação, elas vendem, faturam e se divulgam em proporções gigantes. E graças à visibilidade e aos contatos que fazem durante a feira, continuam fazendo negócios com clientes no período pós feira”, expressou o diretor-geral Bruno Benini ( na foto ao lado com sua diretoria).
Ele tem como aspiração renovar e ao mesmo tempo repetir o que deu certo para alcançar a meta de 300 mil visitantes.
“Vinho é cultura”
Em 2023, ExpoBento e Fenavinho serão realizadas em dobradinha pela quarta vez na história. A primeira oportunidade em que feira e festa se juntaram foi no ano 2000 e somente depois de 19 anos isso tornou a ocorrer novamente, quando o CIC-BG assumiu a gestão da Fenavinho, em 2019. “Vinho é Cultura” frisou o coordenador geral da Fenavinho Rodrigo Valério ao se pronunciar. “ A 18ª edição vem com um propósito muito bem definido, que é o de estreitar ainda mais o elo entre passado e futuro, entre tradição e inovação, valorizando nossa cultura e promovendo nosso vinho”.
Além de vinhos de extrema qualidade, boa gastronomia, música, valorização cultural, integração com o interior e, claro, muita inovação, estarão na programação da 18ª Fenavinho. “Começamos com o desafio de ser ainda mais abrangentes e envolventes do que foi a edição deste ano, reconhecida por todos como sucesso absoluto”, disse.
Quem destacou a importância dos eventos foi a presidente da entidade promotora que é o CIC. Para Marijane Paese “quando o CIC-BG defende a realização da ExpoBento e da Fenavinho, quando luta por apoio, por recursos para promover feira e festa, é por entender o quanto complexo e grandioso é o retorno desses eventos para o município de Bento Gonçalves e, consequentemente, sua população. Quando a cidade cresce de forma sustentável, todos nós somos beneficiados, inclusive em nossos negócios, mesmo que indiretamente. O CIC acredita e trabalha pelo desenvolvimento colaborativo, pelas parcerias construtivas, assim todos ganham.
O prefeito Digo Siqueira também se manifestou e frisou que a Prefeitura esteve e estará ao lado dos eventos garantindo ainda que é obrigação do município aportar recursos para a sua realização.
Diretoria 31ª ExpoBento
Diretor Geral: Bruno Benini
Diretor de serviços: Anne Helen Bottega
Vice – diretor de serviços: Jonatas Ferrari
Diretor de Marketing: André Menin
Vice – diretor de Marketing: Rodinaldo Goularte
Diretor financeiro: Willian Rizzi
Vice – diretor financeiro: Gladis Stinghini
Diretor Jurídico: Filipe Heuser de Almeida
Diretor de eventos: Jussara Konrad
Vice-diretor de eventos: Lucas Marconi
Diretor de projetos: Cesar Anderle
Vice-diretor de projetos: Lizandra Mazzoccato
2º Vice-diretor de projetos: Fernanda Darrigo
Diretora comercial: Lizandra Mazzoccato
Vice-diretor comercial: Angela Cavalet Peron
Diretor industrial: Tiago Casagrande
Vice – diretor industrial: Tais Cariolatto
Diretor de inovação: Vinicius Lavandoski Piva
Comitê 18ª Fenavinho
Coordenador: Rodrigo Valerio
Vice-coordenadora e Relação com a comunidade: Bruna Cristofoli
Eventos Externos: Gabrielle Signor
Eventos Internos: Jussara Konrad
Marketing: André Menin
Vice-Marketing: Rodi Goulart
Corte: Barbara Bortolini
Projetos: César Anderle, Lissandra Mazzoccato e Fernanda Darrigo
Conselho: Roberto Cainelli Júnior