10ª edição do Seminário da Empregabilidade reunirá alunos de Flores da Cunha e de Nova Pádua

Evento é retomado após dois anos de pausa ocasionada pela pandemia

Publicado por
14:27 - 17/06/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

O Comitê de Recursos Humanos do Centro Empresarial, com apoio da Câmara Setorial de Nova Pádua, promove a 10ª edição do Seminário da Empregabilidade. O objetivo do evento é despertar o interesse dos jovens estudantes do Ensino Médio para o mercado de trabalho, assim como prevenir e alertar para os seus desafios.

O evento, ocorrerá em duas partes, uma durante a manhã e a outra à noite, no dia 23 de junho, no auditório do Centro Empresarial. O horário das atividades da manhã é das 8h às 11h e à noite, das 19h20 às 22h.

A coordenadora do Comitê de RH do Centro Empresarial Clarici, explicou mais sobre o evento para nossa reportagem.

“A 10ª edição do Seminário da Empregabilidade, acontece na próxima quinta-feira (23), no Centro Empresarial de Flores da Cunha. O evento que retoma depois de dois anos de paralisação devido a pandemia, é promovido pelo Comitê de Recursos Humanos do CE de Flores da Cunha, com o apoio da Câmara Setorial de Nova Pádua, e reúne os alunos dos terceiros anos das escolas do Ensino Médio das Escolas São Rafael, de Flores da Cunha, e Luiz Gelain, de Nova Pádua. O seminário tem o objetivo de apresentar aos jovens as oportunidades e desafio que o mercado de trabalho oferece. O evento que acontece pela parte da manhã para os alunos que estudam neste turno, reunirá aproximadamente 200 jovens”.

A coordenadora ainda destacou sobre a palestra, e a apresentação dos cases de carreiras.

“O evento será dividido em dois turnos, em um primeiro momento haverá um palestra com a Psicóloga Organizacional Cláudia Salvador, que abordará os temas; cenário do mercado atual, preparação e qualificação profissional e comportamento organizacional e qualidade de vida no trabalho. No segundo momento apresentação cases de carreiras , com depoimentos de funcionários de empresas do munícipio. A mediação será de Vanderlei Fantin gerente de RH do Grupo SIM”.

O encontro reunirá 202 alunos dos terceiros anos do Ensino Médio das Escolas São Rafael, de Flores da Cunha, e Luiz Gelain, de Nova Pádua.

A primeira parte do evento será das 8h às 11h, e a segunda das 19h20min, até as 22h00

O evento, tem o apoio das prefeituras de Flores da Cunha e de Nova Pádua.

Para mais informações, deve-se fazer contato por meio dos telefones: (54) 3297.3055 ou (54) 9.9263.0704.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp