Caxias do Sul

Evento sem autorização causa desordem na Estação Férrea em Caxias do Sul

mauro teixeira/rscom
mauro teixeira/rscom


Um evento de Carnaval organizado por meio de redes sociais marcado na Estação Férrea, nas Ruas Dr. Augusto Pestana esquina com a Coronel Flores, em Caxias do Sul, terminou com muito lixo no chão, assaltos, brigas, confusões e confronto com a polícia, na noite deste domingo (27). O evento aconteceu sem autorização da prefeitura.

A aglomeração de pessoa começou no início da tarde. No decorrer do evento, brigas entre os participantes começaram a acontecer. Grupos começaram a trocar agressões com garrafas, pedras, socos e chutes.

Devido as brigas, que deixaram ao menos duas pessoas feridas, o Choque da Brigada Militar teve de intervir para retomar o controle do local. Os policias que estavam trabalhando no estádio Centenário, onde havia jogo do Caxias pelo Gauchão, foram deslocados a Estação Férrea para conter o tumulto.

Os policias interviram de forma enérgica para conter a multidão, alguns indivíduos resistiram a ação da polícia. Bombas de gás lacrimogênio e disparos de munição anti-motim foram utilizadas. Ninguém ficou ferido durante a ação.

Assaltos

Um homem de 39 anos registrou boletim de ocorrência, relatando que havia sido assaltado durante um arrastão na Rua Dr. Augusto Pestana, por volta das 21h, no momento que o tumulto estava generalizado. Ele conta que sua carteira foi roubado e outros vítimas também foram assaltadas.

Lixo

Além de agressões e assaltos, o lixo também foi um grande problema. Cacos de vidro, garrafas pet e copos plásticos jogados no chão. Esta era a cena para quem passava pela Rua Coronel Flores no final da noite de domingo.