Na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer (MDB), ao lado do seu vice-prefeito eleito, Valmir Scopel de Oliveira, o Marronzinho, fez o anuncio dos nomes que irão compor o secretariado a partir de 2021. Ao todo foram divulgados os nomes de nove secretários e três diretores que estarão na administração municipal para liderar as pastas.
Para a secretaria de Obras, o nome é Andrigo Biasotto. Na Fazenda, Leandro Vanas. Na Coordenação e Planejamento, Valmir Scopel de Oliveira, acumulando a função de vice-prefeito. Para o Meio Ambiente, o nome escolhido é de Fabiano Varela. Na Saúde, a titular será Maristela Lunedo.
A pasta da educação será ocupada por Tatiane Borghetti Zulian. O sub-prefeito de Pedras Brancas e secretário do Interior será Renato Chinelatto. Glaucio Brochetto será secretário de Agricultura e Frotas. Por fim, Antonio Pessini será secretário de Administração e Compras e Bruno Fachini será o Procurador do município.
Kuwer comentou sobre a escolha dos nomes
“São nomes que podem e vão fazer a diferença nas suas pastas, mas também lembramos de outro fator muito importante que é a economia. Temos secretários que estão acumulando funções e secretarias que serão ocupadas por diretores, o que também diminui o custo. Tudo isso pensando no município, pensando na economia, porque se eu consigo economizar, consigo trazer mais obras e ações para São Marcos”, disse.
Para as diretorias, foram indicados Vinicius Capeletti para a pasta de Serviços Públicos e Urbanos. Já na Cultura, Desporto e Turismo, a diretora será Viviane Magalhães e na Assistência Social, o nome escolhido é o de Beatriz Vanz.
Na oportunidade, Kuwer divulgou ações que devem começar já em janeiro do próximo ano, como o parque industrial e a sequencia no asfaltamento do interior e na recuperação do calçamento das vias públicas. Ele também diz que quer agilizar o atendimento público dentro da prefeitura.
O prefeito informou ainda que o 1º escalão já foi definido porém, o 2º e 3º, ou seja, demais CCs e FGs serão escolhidos definitivamente a partir de janeiro.