Caxias do Sul

"Eles vão nos queimar vivos", relata passageira de ônibus incendiado

As duas mulheres contaram como fugiram do ônibus em chamas. Fotos: Mauro Teixeira
As duas mulheres contaram como fugiram do ônibus em chamas. Fotos: Mauro Teixeira

As passageiras que estavam no ônibus incendiado durante um assalto na noite dessa sexta-feira, dia 24, contaram como foi o momento de terror vivido por elas e o motorista da linha Universitário, na hora em que os criminosos atacaram o coletivo.

As duas mulheres contaram como fugiram do ônibus em chamas. Fotos: Mauro Teixeira

As duas mulheres D.C de 21 anos e G.C.S , 25 anos, disseram que estavam voltando pra casa após o trabalho e durante o trajeto que fazem diariamente estranharam o fato de quatro indivíduos terem feito sinal para o motorista encostar o ônibus logo que entrou na Avenida Brasil.

“Nós estávamos conversando eu e minha amiga quando entraram os dois na parte traseira e mais dois na parte da frente. Eles pediram os celulares e já foram molhando nossos pés com gasolina e em seguida tacaram fogo. Nem esperaram a gente descer”, conta a jovem de 21 anos que teve o pé esquerdo queimado.

Acompanhe o relato de D.C de 21 anos, passageira do coletivo incendiado

Conforme a outra passageira de 25 anos, nunca em sua imaginação passou a possibilidade de viver o momento de pavor como testemunhou na noite desta sexta.

“Tu saindo do trabalho jamais vai imaginar que vai passar por uma situação dessas. A gente vê bastante na TV mas não em Caxias do Sul. Quando eu ví a gasolina, ali eu pensei eles vão nos queimar. Eu não sei como sai de dentro daquele ônibus. Foi Deus. Eu não ví porta só enxerguei chamas, eu caí e quase desmaiei minha amiga me chamou e eu fui”, revela a jovem que teve o pé direito queimado.

A jovem G.C.S , 25 anos, conta como foram os momentos de pavor no ônibus:

Além das duas mulheres, o motorista do coletivo também foi ferido no ataque ao ônibus. A situação dele é mais delicada e ele permanece internado no Hospital Pompéia, pois teve o braço e perna direita queimada durante o incêndio. As duas passageiras já foram liberadas e em seguida foram até a delegacia onde reconheceram dois dos quatro assaltantes que colocaram fogo no ônibus.

Brigada prende dois acusados

A Brigada Militar prendeu ainda no início da madrugada deste sábado, dia 25, os dois suspeitos de terem assaltado e ateado fogo em um ônibus do transporte coletivo de Caxias do Sul.

Alef da Silva, 24 anos, esq e Luis Felipe Freitas de Souza, 20 anos foram presos no Buraco Quente. Foto: BM

Alef da Silva, 24 anos, Luis Felipe Freitas de Souza, o Lipe, de 20 anos, o Lipe, foram presos por volta das 00h30min em um beco do bairro São Vicente. Conforme informações da Brigada Militar informações repassadas ao setor de inteligência davam conta de quem os criminosos estavam próximos ao local onde o ônibus foi queimado.

Uma guarnição do Coe esteve no local e prendeu os dois bandidos, outros dois que também estavam na ocorrência conseguiram fugir. A dupla foi apresentada na delegacia e reconhecida pelas vítimas.

Conforme informações do Tenente Alves, da Brigada Militar durante o depoimento na delegacia,  os dois acusados não confirmaram fazer parte de qualquer facção e que o ataque a ônibus seria fruto de estarem sob o efeito de drogas.