A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde de sábado (17) duas pessoas por contrabando de medicamentos irregulares. Um homem de 28 e uma mulher de 29 anos transportavam 1.912 remédios escondidos em um automóvel pela BR-277, quando foram abordados pela PRF em Cascavel.
De acordo com informações da polícia, ambos os presos são estudantes de medicina e transportavam os medicamentos, como esteroides anabolizantes, abortivos e estimulantes sexuais, oriundos do Paraguai em uma Kia Sorento. A carga teria como destino a cidade de Maringá, no Paraná.
Os agentes da PRF localizaram os medicamentos nas quatro portas e no encosto dos bancos dianteiros do veículo. Um pacote com cerca de 1 quilo de uma substância em pó também foi encontrado, mas não conseguiram identificá-la no local da abordagem.
De acordo com os contrabandistas, trata-se de enantato de testosterona, um tipo de anabolizante. Eles vão responder pelo crime de importar ilegalmente produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais e por tráfico de drogas.