Cidades

Estrada que liga Cotiporã a Bento Gonçalves segue sem previsão de liberação

A ponte sobre o Rio das Antas não está mais submersa, porém ocorreram vários deslizamentos ao longo da via que impossibilitam o tráfego

Estrada que liga Cotiporã a Bento Gonçalves segue sem previsão de liberação
Foto: Prefeitura de Cotiporã/Divulgação

A Prefeitura de Cotiporã, por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (8), divulgou a informação que a estrada que liga o município a cidade de Bento Gonçalves permanece sem previsão de liberação. A ponte sobre o Rio das Antas não está mais submersa, porém ocorreram vários deslizamentos na região, impossibilitando, ainda, o tráfego pela via.

Segundo as informações, mesmo com o avanço gradativo dos trabalhos, é impossível liberar o trajeto devido à presença de muitas obstruções e máquinas em grande número trabalhando na pista. Além disso, o trecho do lado do município de Bento Gonçalves também segue interditado para a retirada de barreiras e obstáculos que impedem a passagem dos veículos.

“Sabemos que, devido às inúmeras interrupções em diversas estradas, a liberação deste trecho é urgente e essencial, sendo esta uma das prioridades. Além de todo o trabalho executado via município, Cotiporã busca apoio com o DNIT e outras frentes para liberar o acesso o quanto antes”, informa a publicação.

Na foto abaixo, tirada pela equipe de reportagem do Grupo RSCOM na tarde de quarta-feira (8), é possível identificar o desmoronamento que bloqueia a pista na RS-431, Linha Alcântara, em Bento Gonçalves, cerca de 400 metros antes do acesso a Ponte do Rio das Antas, divisa com Cotiporã: