Acredite. Estelionatários estão usando o nome de um homem morto em acidente para aplicar golpes em falsas negociações de veículos em Caxias do Sul. O caso foi registrado na noite de sexta-feira (4) após uma série de denúncias sobre os crimes.
Conforme o registro policial, os criminosos criaram um perfil de WhatsApp falso com a foto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Cristiano Cleomar Mattos, 45 anos. O documento foi compartilhado em redes sociais logo após o acidente que o vitimou na Perimetral Norte no dia 2 de setembro.
Após iniciarem a negociação, os indivíduos forjavam um comprovante bancário para tentar enganar as vítimas dos golpes que o valor já havia sido depositado, e combinavam um local para entrega dos veículos. Todavia, nenhum dos alvos dos criminosos caiu no golpe, já que pesquisavam por Cristiano no Facebook e ficavam sabendo do fato.
Inclusive, uma das vítimas da tentativa é morador de Santa Cruz do Sul e quase saiu da cidade para vir a Caxias fechar a negociação quando descobriu que estava sendo alvo de estelionatários. O mesmo, aconteceu com uma mulher da cidade de Santo Ângelo.
O caso está sob investigação da Polícia Civil.
O acidente
Cristiano Cleomar Mattos morreu em um acidente entre a moto que conduzia e um caminhão na Av. Ruben Bento Alves, nas imediações da rótula com a Rua Humberto de Campos, em Caxias do Sul. A colisão aconteceu por volta das 12h do dia 2 de setembro. Um caminhão saía de um posto de combustíveis e teria invadido as duas pistas da perimetral no sentido BR-116 – Pavilhões da Festa da Uva. Com a manobra, houve o impacto com a moto Honda RR600 conduzida por Mattos. O motociclista morreu na hora.