Bento Gonçalves

Estelionatário preso nesta semana é flagrado com celular no presídio de Bento

Estelionatário preso nesta semana é flagrado com celular no presídio de Bento
Luiz Ivanio Bernardini, de 56 anos, é acusado de ser um dos responsáveis do maior golpe da história de Carlos Barbosa (Fotos: Polícia Civil)

Um homem identificado como Luiz Ivanio Bernardini, de 56 anos, é acusado de ser um dos responsáveis do maior golpe da história de Carlos Barbosa, com um prejuízo estimado em mais de R$ 2 milhões. Ele foi preso na tarde de segunda-feira, dia 23, depois de ser localizado no litoral de Santa Catarina por policiais civis da Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa e depois foi transferido para o Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

Já no início da noite desta quinta-feira, dia 26, Bernardini foi chamado para uma sala do presídio depois de agentes da Susepe receberem uma denúncia de que ele estava usando um celular para envio de mensagens. Inicialmente ele negou, mas em seguida, depois de retornar para a cela, decidiu admitir e entregar o aparelho. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Bento Gonçalves.

Relembre:

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e por policiais do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic). Bernardini estava com mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Carlos Barbosa pelo crime de estelionato.

O criminoso junto com outros comparsas, alugaram um pavilhão na Rua Buarque de Macedo, no bairro Ponte Seca, onde armazenavam os produtos comprados de forma fraudulenta. Segundo a polícia, eles abriram uma empresa denominada de Agrobras, e compraram várias mercadorias a prazo, que posteriormente eram vendidas por preços inferiores.

Assim, antes do vencimento dos boletos e títulos de pagamentos, os bandidos desapareceram da região. As buscas aos outros dois integrantes da associação criminosa continuam.

Clique nas imagens para ampliar