Esportes

Estadual Feminino de Bocha: equipes de Carlos Barbosa e Garibaldi conquistam as primeiras colocações

O campeonato foi realizado na cidade de Cachoeira do Sul

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Carlos Barbosa e Garibaldi dominaram o cenário do 32º Estadual Feminino de Bocha, realizado na cidade de Cachoeira do Sul no último fim de semana, na sede da Sociedade Rio Branco. Com a participação de 14 duplas de todo o Rio Grande do Sul, as equipes das duas cidades mostraram mais uma vez por que são consideradas referência nesse esporte.

O destaque do torneio ficou por conta do time Associação Braço Forte do Bocha, de Santo Antônio de Castro, Carlos Barbosa, que sagrou-se campeão, conquistando o Hexa. A equipe, composta pelas atletas Taís e Marlene, e liderada pelo capitão Valmir Danielli, conquistou o título de forma brilhante. O segundo lugar ficou com o Guaratinguetá A, representante do bairro Borghetto, Garibaldi, composto pelas habilidosas jogadoras Salete, Marli e Jurema, e capitaneado por Anibal Nicaretta. A emocionante final terminou com uma vitória por 12 a 7 para as jogadoras de Carlos Barbosa.

Na disputa pela terceira colocação, Garibaldi garantiu duas equipes no pódio. O Guaratinguetá B, formado por Josefina e Janice e liderado pelo capitão Valdir Sartori, dividiu a terceira posição com o Chácaras A, composto por Maristela e Seni, e capitaneado por Pasini.

Além das premiações coletivas, as equipes da região também se destacaram nas premiações individuais. Salete, do Guaratinguetá, foi premiada como a melhor batedora do campeonato, enquanto Laís, do Braço Forte, foi reconhecida como a melhor ponteira, mostrando toda a habilidade e precisão em suas jogadas.