O início das operações da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada entre os bairros Vila Nova e Navegantes, em Carlos Barbosa, vai possibilitar investimentos para a implantação ou ampliação de empreendimentos industriais e imobiliários, gerando novos negócios e a geração de renda para a região.
Leia também:
Ronda da Cidadania terá mais de 60 serviços gratuitos para a comunidade, em Garibaldi
Com mais de dois anos para a sua construção e investimento de R$ 10,7 milhões, a ETE terá capacidade de vazão de 20 litros por segundo, com unidade de pré-tratamento de lodo de tanque séptico. Isso vai permitir a remoção dos resíduos sólidos presentes no esgoto antes de realizar o tratamento biológico, o que irá auxiliar na redução da carga orgânica e facilitar o processo de tratamento, garantindo uma maior eficiência na remoção de poluentes.
Com atraso em relação às previsões do projeto, as atividades da Estação devem iniciar em novembro. A demora impediu que investimentos pudessem ser feitos em qualquer um dos mais de 200 lotes de um loteamento localizado na Rua Buarque de Macedo, entre Carlos Barbosa e Garibaldi. O local já possui toda a infraestrutura viária, hidráulica, sanitária e de arborização concluída e deverá receber suas primeiras construções a partir de agora.
Foto: Cassius André Fanti
Bairro Vila Nova