A empresa que ganhou a licitação para construir a primeira estação de tratamento de esgoto de Bento Gonçalves, trabalha para cumprir o cronograma de entrega da obra para outubro deste ano.
O sistema de esgotamento sanitário que está sendo construído no Barracão, em Bento Gonçalves, vai processar um terço do esgoto gerado pela cidade. A proposta de construção em sistema modular é mais econômico e permite a construção em menos tempo, além de ocupar menos espaço comparado ao sistema de bacias.
O gerente da unidade da Corsan em Bento Gonçalves, Marciano Dal Pizzol, destaca os investimentos na estação de tratamento de esgoto e na troca de mais de 6 km de rede hidráulica substituindo as redes antigas que exigem reparos constantes gerando transtornos no abastecimento a população.
Para modernizar o sistema de captação de água bruta será investido mais de R$ 5 milhões de reais ampliando a capacidade de produção.
Um projeto mais abrangente beneficiando Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi e Farroupilha com investimento na ordem de R$ 200 milhões visa captação de água do rio das Antas, melhorando a capacidade de abastecimento.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade