Caxias do Sul

Estabelecimento que extorquia idosas em Caxias do Sul é interditado

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão de materiais no estabelecimento, atuante no ramo de maquiagem e fotografia

Estabelecimento que aplicava golpes contra idosas é interditado
(Foto: Polícia Civil)

Um estabelecimento comercial, situado na Rua Marechal Floriano, no Centro de Caxias do Sul, foi interditado na manhã desta quarta-feira (23), em ação realizada pela 1ª Delegacia de Polícia Distrital de Caxias do Sul, com apoio do Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Urbanismo e Procon. O empreendimento atua no setor de maquiagem e fotografia, e aplicava golpes contra mulheres idosas, abordadas para aderir a uma prestação de serviço.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão pela Polícia Civil, além da interdição do estabelecimento. Os responsáveis pelo negócio são investigados pelo crime de extorsão e associação criminosa cometido, principalmente, contra mulheres idosas. O grupo abordava as mulheres que eram coagidas a aderir uma prestação de serviço fraudulenta, onde a execução para tal incluía um padrão específico, desde a abordagem das vítimas até a realização do pagamento.

Na ocasião, foram apreendidos, entre outros diversos materiais, documentos, equipamentos eletrônicos e telefones celulares.

Após os trabalhos no seguinte local, o estabelecimento foi lacrado e permanecerá com as atividades suspensas. As vítimas não foram identificadas, mas os órgãos atuantes na operação orientam para os que foram lesados registrarem ocorrências na Delegacia de Pronto Atendimento, ou na Delegacia online em https://www.delegaciaonline.rs.gov.br.

Foto: Polícia Civil

Estabelecimento que aplicava golpes contra idosas é interditado