Bento Gonçalves

Esportivo joga fechado e sofre virada do Pelotas na Boca do Lobo

Esportivo joga fechado e sofre virada do Pelotas na Boca do Lobo
Os três gols do Pelotas saíram na bola parada (Foto: Dedé Maravilha)

O placar de 2 a 0 construído em Bento Gonçalves no domingo passado não foi suficiente para garantir o Esportivo nas semifinais da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2018. Na tarde de hoje, dia 27, jogando no estádio da Boca do Lobo, em Pelotas, o Alviazul foi derrotado pelos donos da casa pelo placar de 3 a 0, dando adeus ao grande objetivo no ano do centenário, que era subir à 1ª Divisão.

Em uma partida com muita confusão, pressão e erros de arbitragem, a equipe comandada pelo técnico Cristian de Souza, optou por jogar na defensiva e acabou tomando os três gols através de bola parada.

Aos 30 minutos, Hugo Sanches cobrou falta da intermediária e abriu o marcador. Pouco depois, Roger Bastos e Giancarlo se desentenderam e acabaram expulsos da partida.

Na segunda etapa, o técnico Paulo Porto posicionou o Pelotas ainda mais ofensivo. Após cobrança de escanteio, Luiz Muller saiu mal do gol e Giovane Gomez fez o segundo dos donos da casa – resultado que levava a partida para as penalidades. No final da etapa, aos 43 minutos, Cléverson anotou o terceiro e decretou a classificação.

O próximo adversário do Pelotas, é o Inter-SM que conquistou uma vitória tranquila neste domingo, fora de casa. Aplicou 4 a 1 em cima do Glória, em Vacaria e garantiu a classificação – o jogo de ida acabou em 1 a 1.

O Capitão do time, Chiquinho anotou dois gols na partida e foi o nome do jogo. Dudu Mazão e Jackson completaram a goleada nos minutos finais.

Completam as semifinais Aimoré e Ypiranga. Com a vantagem de ter superado o Tupi por 2 a 0, no confronto de ida, o Aimoré fez o dever de casa neste domingo. Voltou a superar o adversário, com triunfo por 1 a 0, e será o adversário do Ypiranga nas semifinais.