O espetáculo “O Cabaré das Privadas”, do coletivo de palhaças As Theodoras, é a atração deste sábado (15) no ECOA – Espaço Coletivo das Artes, a partir das 20h, em Garibaldi.
A peça trata das descobertas, tristezas e alegrias de um grupo de palhaças que se encontra e divide pequenos momentos de vida, num espaço um tanto peculiar. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (classe artística, estudante e idosos).
O GRUPO
As Theodoras – Coletivo de Palhaças nasceram a partir da oficina “Onde botei meu nariz?”, de Karla Conká, palhaça-formadora do grupo As Marias da Graça, do RJ, pioneiras da palhaçaria feminina no Brasil.
Hoje, o grupo é formado por 12 palhaças e 01 palhaço, que tem por objetivo investigar a palhaçaria a partir de um olhar sobre o universo pessoal de cada artista.
“Nessa perspectiva, as questões de gênero e as implicações na máscara se tornam provocação constante no nosso fazer. Queremos o riso vindo da desacomodação dos discursos que aprisionam os corpos. Viemos ao mundo pra sentir e rir de mãos dadas”, diz Karla.
Para falar sobre a arte da palhaçaria feminina, o programa Charme da Rádio Serrana recebeu nesta sexta-feira (14) a diretora do espetáculo, Karla Conká e a atriz Diane Schizzi. Confira o bate-papo:
https://www.facebook.com/radioserrana106.1fm/videos/484403202300525/