Na noite de sábado (23) 700 pessoas acompanharam a escolha da corte da 17° Fenavinho de Bento Gonçalves. Receberam o título de Imperatriz do Vinho, Laís Dupont e as Damas de Honra, Raiane Jacqueline Conci e Letícia Mara Beliski.
Neste evento desfilaram 18 candidatas, elas foram julgadas por dez jurados: Aline Gregio, Bárbara Bortolini, Cláudia Remos, João Pulita, Juju Macena, Lisandra Mazocatto, Luciana Ribeiro, Patrícia Bins, Rodrigo Parizotto e Vanessa Sousa.
Elas foram avaliadas em uma entrevista individual na manhã deste sábado. Ainda compõem as notas a avaliação no desfile, apresentação, conhecimento, beleza, desenvoltura, tranquilidade e naturalidade. Também as três melhores colocadas na votação popular receberam pontuações que agregaram na nota final.
As coroas foram entregues pelas integrantes da corte da edição passada Bárbara Bortolini, Imperatriz do Vinho, Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso, as Damas de Honra.
O prefeito, Diogo Siqueira falou sobre a felicidade em presenciar o evento e acompanhar a evolução das candidatas ao longo da preparação. Ainda Siqueira destacou a retomada dos eventos e da economia do enoturismo após a pandemia de Covid-19.
O Secretário de Turismo, Rodrigo Parizotto destacou que o Parque estava de casa cheia. Parizotto explicou como foi a preparação dos jurados e das candidatas até chegarem ao dia da escolha.
O coordenador geral, Roberto Cainelli relato um que foram 35 meses organizando este evento. Cainelli acredita que a Fenavinho não é só uma festa mas sim movimenta toda a economia de Bento.
A presidente da CIC de Bento Gonçalves destacou a alegria de ter o retorno da festa após dois anos de pandemia.
O Portal Leouve transmitiu em sua página do Facebook a escolha das soberanas.
Acompanhe a entrevista completa feita pelo repórter Gerson Lenhard com os envolvidos.
Fotos: Gerson Lenhard e Paula Brunetto/ Grupo RSCOM