A Escola Municipal Teotônio Vilela, no bairro Industrial, em Farroupilha, sofreu o segundo ataque criminoso em menos dois dias. Após ladrões terem quebrado uma parede do refeitório e furtado aproximadamente 50kg de carne, que seriam usadas na preparação da merenda dos alunos, na último sábado (02), a escola foi invadida novamente durante a última segunda-feira (05).
Conforme a diretora, Elizete Kuhn, os ladrões invadiram o local por um beiral feito de PVC que fica acima de uma das salas da pré escola. Já dentro da escola eles arrombaram o suporte de ferro onde ficava uma televisão de 32 polegadas e um aparelho de DVD que era usado pelo alunos, a televisão foi furtada. Os assaltantes ainda arrombaram outra sala de aula em busca de objetos, mas nada foi levado.
No local há um guarda do município e sistema de alarme que em nenhum dos casos disparou. De acordo o Secretario de Gestão e Desenvolvimento Humano, Vandré Fardin, responsável pela gerência das atividades da Guarda Municipal, a partir desta quarta-feira (06), quando a prefeitura retorna do recesso de carnaval, uma investigação será instaurada para apurar os fatos e definir quais estratégias serão tomadas.
Ainda de acordo com Fardin, na tarde de ontem, equipes da prefeitura estiveram na escola para concertar o buraco na parede deixado pelo primeiro ataque.
A escola atende a aproximadamente 600 alunos matriculados desde a Educação Infantil até o 9º ano.