A Escola Estadual Irmão Egídio Fabris, no bairro São Bento, em Bento Gonçalves, está com oportunidades disponíveis na turma do primeiro ano e carece de mais estudantes para alcançar o número mínimo exigido em 2024. Conforme a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-RS), é necessário ter no mínimo 20 alunos para habilitar uma turma. Atualmente, apenas 12 inscrições foram realizadas para o primeiro ano na escola.
Localizada na Rua Sen. Joaquim Pedro Salgado Filho, 698, a instituição de ensino abrange alunos do primeiro ao nono ano. A segunda chamada para inscrições foi iniciada nesta quinta-feira (4), por meio do site www.educacao.rs.gov.br. É importante que os pais estejam atentos ao prazo, o qual se estende até 17 de janeiro, para efetuar a inscrição.
Se a quantidade mínima de alunos não for alcançada, o primeiro ano poderá ser encerrado. Dessa forma, a escola se coloca de portas abetas para receber essas crianças e solicita a colaboração de toda a comunidade e do município de Bento Gonçalves para atender a essa exigência e assegurar a continuidade da turma.
Para obter mais detalhes sobre as matrículas, é possível entrar em contato com a secretaria da escola através do telefone (54) 3451-2516.