
No último mês de abril escolas em Caxias do Sul e Farroupilha registraram casos de recados e bilhetes informando sobre a realização de massacres nas instituições de ensino. Ocorre que Bento Gonçalves também tornou-se palco para um caso idêntico. Na última terça-feira (10) alunos encontraram no banheiro de um colégio um bilhete informando que na quinta-feira (12) o crime seria realizado no local.
Muitos pais ficaram sabendo da história e não deixaram os filhos comparecerem na escola nesta quarta-feira (11). Diante dos fatos, as autoridades foram acionadas para investigar o caso. Conforme a delegada responsável pelo caso, a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, Deise Salton Ruschel, informações sobre a investigação ainda não estão sendo divulgadas. Entretanto, sabe-se que nesta quinta-feira (12), haverá na escola maior presença das forças de segurança para mitigar qualquer chance de realização do crime.
Vale ressaltar que tanto em Caxias do Sul quanto em Farroupilha a situação não ocorreu. Inclusive, na segunda cidade, a Polícia Civil descobriu quem foi o responsável pelo ato.