Bento Gonçalves

Entrega de uvas requer cuidados extras no trânsito de Bento

Entrega de uvas requer cuidados extras no trânsito de Bento


As primeiras caixas com cachos de uva já começaram a chegar nas vinícolas de Bento Gonçalves . A vindima vai de janeiro a março e é preciso atenção ao maior número de caminhões manobrando no perímetro urbano ou nos principais acessos da cidade.

Para organizar e disciplinar o trânsito destes veículos a Prefeitura, através do Departamento Municipal de Trânsito, sinalizou rotas específicas para os produtores trafegarem com segurança em direção aos locais de entrega da safra. A Operação conta ainda com o monitoramento constante dos Agentes de Trânsito para garantir segurança viária a todos motoristas.

De acordo com o coordenador de Políticas Públicas de Trânsito, Gilberto Rosa, “os roteiros implantados visam proporcionar segurança e organização no trânsito aos produtores e motoristas que trafegarem próximos aos locais de recebimento da safra. As modificações são temporárias, mas requerem atenção, respeito à sinalização e a colaboração de todos”.

Assim, a partir desta sexta-feira, 04, a Rua Dom José Barea estará bloqueada para o tráfego de veículos entre Rua Olavo Bilac e Senador Salgado Filho.  Os cuidados maiores são com as duas unidades de recebimento da Cooperativa Aurora que ficam na zona urbana – o agricultor pode conferir abaixo os itinerários sugeridos.

Estradas do Interior

Há cerca de 30 dias, a Prefeitura, através das subprefeituras dos quatro distritos do interior, está realizando manutenção e a preparação das estradas para a safra. Foram intensificados os serviços de patrolamento e britagem em diversas comunidades e nas principais localidades produtoras de uvas.

Confira os itinerários:

1) Destino Unidade 1 (Matriz Vinícola Aurora na Rua Olavo Bilac, bairro Cidade Alta)

Norte- (São Valentim, distritos de Tuiuty e Faria Lemos, Veranópolis, etc.), RSC 470 até a Pipa Pórtico, Rua Silva Paes, Rua Olavo Bilac, Rua Belém, Travessa São Caetano.Sul- a rota é da RSC 470 até a Pipa Pórtico e segue a mesma rota de quem vem do Norte.

Leste (Farroupilha, distritos de São Pedro e Pinto Bandeira):

Vem pela RSC 444, Humberto de Alencar Castelo Branco, Rua Erny Hugo Dreher, Avenida Planalto, Rua Carlos Flores, Rua Salgado Filho, Rua Vitória, Belém, São Caetano até o estacionamento.

2- Destino: Unidade 2 – Rua São Paulo e Assis Brasil

Norte  – RSC-470, entrada norte, Rua Guilherme Fasolo, Rua Arlindo Fasolo, Rua Pedro Rosa, Etore Giovani Perizzolo, Rua Pernambuco, Assis Brasil, até Vinícola Aurora.

Sul – RSC-470, Pipa Pórtico, Silva Paes, Olavo Bilac, desce a Rua 13 de Maio até a vinícola.

Leste – RSC-444, Avenida Castelo Branco, Rua General Gois  Monteiro, Rua General Vitorino, Rua Carlos Dreher Filho, Rua Assis Brasil até Unidade II da Vinícola Aurora.

Nordeste (Burati) – Rua São Paulo até a Concessionária de veículos subindo em direção a Rua Assis Brasil

Nordeste (Linha Salgado) – Rua Joana Guindani Tonello, Rua Mário Morassutti, Rua São Paulo até a Vinícola Aurora.

Fonte: Assessoria e Imprensa