Caxias do Sul

Entidades selecionam funcionários para atuar nas Escolas de Educação Infantil

Greve da categoria iniciou no dia 27 de novembro (Foto: Ricardo de Souza/Grupo RSCOM)
Greve da categoria iniciou no dia 27 de novembro (Foto: Ricardo de Souza/Grupo RSCOM)


Está aberta a seleção de funcionários que podem atuar em 2018 nas escolas de educação infantil de Caxias do Sul. Três entidades vão administrar 44 instituições de ensino e estão recebendo currículos para vagas de educador infantil, cozinheira, auxiliar de limpeza/cozinha e cuidador educacional. As aulas começam no dia 1º de fevereiro de 2018.

Com o vencimento do atual convênio com as entidades que administram as escolas de educação infantil, no próximo dia 31, e que não pode ser renovado devido à Lei Federal nº 13.019, as escolas passarão a ser geridas pelas organizações sociais Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos, Educaritá/Educaxias e Centro Filantrópico Simon Lundgren. Das 44 escolas infantis, a Jardelino Ramos e a Educaritá ficarão com a gerencia de 15 cada e a Simon Lundgren gerenciará 14. Os novos contratos entre a prefeitura e as entidades serão assinados em janeiro.

A ideia da gestão compartilhada por empresas privadas e sem fins lucrativos foi apresentada pelo Prefeito Daniel Guerra, no início deste mês. As entidades serão responsáveis pela administração e manutenção de toda a infraestrutura. O município, por sua vez, ficará incumbido do repasse de recursos, da supervisão dos serviços, além da formação continuada dos educadores e assessoria técnica e pedagógica.

A jornada de trabalho para todas as funções será de 40 horas semanais. Quanto ao salário dos educadores, ficou definido que o valor final será o apresentado pelo prefeito Daniel Guerra no dia 04 de dezembro, que é um valor intermediário entre o salário atual e o piso da categoria. Confira a tabela:

Tabela de ordenados para cada cargo foi divulgada no site da Prefeitura de Caxias do Sul, em 04/12/17.

Para participar da seleção, o interessado pode enviar o currículo por e-mail para cada uma das organizações sociais:

– Educaxias/Educaritá: [email protected]
– Centro Filantrópico de Assistência Social Charles Leonard Simon Lundgren: [email protected]
– Jardelino Ramos: [email protected]