A Associação de Motoristas Sãomarquenses e a prefeitura criaram uma ação para prevenção do coronavirus entre os caminhoneiros. O projeto visa realizar triagem e, se necessário, exames entre os profissionais que chegam e saem da cidade.
Todo caminhoneiro que chega em São Marcos é aconselhado ir diretamente à Unidade de Síndrome Gripal no bairro Francisco Doncatto e lá passar por um questionário aplicado por profissionais da saúde. Caso apresentem algum sintoma, são submetidos a um teste para o Coronavirus.
O local está aberto de segunda a sexta-feira das 8h30min até às 11h30min e das 13h30min até as 19h30min. Aos finais de semanas e feriados os motoristas devem ir ao pronto socorro do Hospital São João Bosco.
O projeto que une também esforços da Astra, CIC, CDL e a associação médica, tem como objetivo garantir a segurança da classe, das famílias e toda a população de São Marcos. A ação ocorre, pois, o munícipio é considerado a capital nacional dos caminhoneiros e estes profissionais acabam se expondo aos perigos da contaminação do covid-19 já que circulam por todo o território nacional.
Conforme dados oficiais, a cidade conta com 6 casos confirmados.