Polícia

Entidades da Polícia Civil deliberam por paralisação conjunta nos dias 8 e 9 de agosto

Entre as reivindicações estão reposição salarial e a publicação das Promoções da categoria

Entidades da Polícia Civil deliberam por paralisação conjunta nos dias 8 e 9 de agosto
Foto: divulgação

As entidades representativas da Polícia Civil se reuniram, nesta quinta-feira (20), para debater os próximos passos da mobilização pela pauta de reivindicações da categoria. Na oportunidade, os representantes das entidades decidiram pela convocação de uma paralisação unificada da Polícia Civil nos dias 8 e 9 de agosto.

Os representantes  ressaltaram que a negociação com o governo do Estado em torno da pauta de reivindicações chegou a um impasse, sem o atendimento das principais reivindicações da categoria. Entre esses pontos, destacam-se a reposição salarial, a publicação das Promoções, o resgate da simetria salarial entre os Comissários de Polícia e os Capitães da BM e o apoio do governo ao PL 04/2023, que resgata a Paridade e a Integralidade aos policiais que ingressaram após 2015.

Entidades se reúnem com chefe de polícia

Na manhã desta quinta-feira (20), as entidades da Polícia Civil entregaram ao chefe de polícia, delegado Fernando Sodré, a deliberação de paralisação conjunta da Polícia Civil, para os dias 8 e 9 de agosto, junto com a pauta de reivindicações da categoria. Durante o encontro, os representantes das entidades solicitaram ao delegado Sodré a intermediação, junto ao governo, para que haja uma negociação concreta em torno da pauta das entidades. Ele recebeu a pauta e se comprometeu a buscar um espaço de negociação com o Executivo gaúcho, para que sejam discutidas as questões apresentadas pelas entidades.