Bento Gonçalves

Entidades apoiam repressão ao comércio ilegal de mercadorias.

Entidades apoiam repressão ao comércio ilegal de mercadorias.

O Sindilojas Regional Bento está manifestando, através de nota oficial, apoio aos fiscais do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) que foram agredidos por dois vendedores ambulantes na quinta-feira da semana passada. Eles estavam no cumprimento de suas obrigações, quando sofreram agressões de ambulantes que comercializavam produtos sem procedência e sem nota fiscal na área central.

O presidente do Sindilojas, Daniel Amadio, reforça que sua entidade juntamente com a  Fecomércio são parceiros em todas as situações que visam combater o comércio ilegal, seja através da falta da emissão de nota fiscal, seja através do contrabando ou descaminho de mercadorias. “Estamos, inclusive, desenvolvendo na cidade um trabalho de conscientização junto às escolas públicas, distribuindo uma cartilha que ensina as crianças a entenderem os prejuízos que o comércio ilegal traz para sua família e, consequentemente, à comunidade”.
Para a direção do Sindicato de Lojistas o trabalho de combate à informalidade ora realizado pelos fiscais mostra o interesse do município em fortalecer o comércio local e é resultado de um pleito defendido pela nossa entidade, que encontrou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico o órgão. oficial para chancelar tais ações que visem combater o comércio ilegal/informal.
“Para que a cidade tenha um comércio mais fortalecido, é preciso, também, que os consumidores entendam que a informalidade traz prejuízos a todos e que é preciso denunciar a ação de todos os que cometem fraudes, estejam eles legalizados ou não”, conclama Amadio em nome do Sindilojas.