Ele, enfim, chegou. Contratado como o principal nome da temporada, Enner Valencia desembarcou em Porto Alegre nesta segunda-feira (26) e foi recebido pela parte vermelha da cidade. Agora colorado, o atacante equatoriano foi apresentado oficialmente em um Gigantinho lotado.
Na apresentação, o jogador tratou logo de adotar tom otimista com a temporada, na qual o Inter ainda disputa a Libertadores da América, onde está na vice-liderança do grupo, e o Campeonato Brasileiro, em que o Colorado está em sexto lugar. “Estamos num bom caminho para brigar pelos torneios”, disse Enner.
Da mesma forma, Valencia disse saber da responsabilidade que tem ao chegar em clube com carência de títulos relevantes há mais de dez anos. “Sei que estou chegando em um país futebolista. Espero conseguir coisas importantes. Tenho de estar preparado para isso.”
Aos 33 anos, Enner chega ao Beira-Rio no melhor momento da carreira. O atacante se tornou um dos destaques da Copa do Mundo do Catar, com 3 gols em 3 jogos pela seleção equatoriana. No que se refere a clubes, inclusive, ele também chega embalado: foi artilheiro, com 28 gols, e campeão do Campeonato Turco com a camisa do Fenerbahçe.
O planejamento do Inter é por o novo reforço em campo no dia 9 de julho, diante do Fluminense, no Maracanã. Antes disso, Valencia passará por preparação física, com o objetivo de se preparar para a maratona de jogos do futebol brasileiro. A torcida já aguarda.