Bento Gonçalves

Engenheiros pretendem instalar complexo esportivo com pista de Skate em Bento

(Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves/Divulgação)
(Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves/Divulgação)

A comitiva de engenheiros apresentou o projeto da construção de um Complexo Esportivo que levará o nome do maior medalista de skate, Bob Burnquist, nesta quarta-feira (26) em Bento Gonçalves.

O Município dispõe, desde 2015, de uma Lei de Incentivo ao novo empreendimento e investimentos, que prevê a isenção temporária de taxas e tributos para empresas já estabelecidas no município, e que tenham projetos de ampliação, ou para empresas que optarem por se instalar na cidade, gerando novos empregos.

“A proposta é instalar uma matriz em que os profissionais dessa modalidade tornem e busquem o Complexo em Bento para treino”, afirmou o gerente da KES Engenharia, empresa propulsora do projeto, Saul Jr.

A diretora de Comunicação da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), Tatiana Lobo, reiterou que o objetivo é criar condições e estrutura para atletas treinaram na cidade. “Com a inserção do skate como modalidade olímpica nos Jogos em 2020 é mais um avanço para atraí-los para a cidade e fomentar o turismo local”, destacou.

O planejamento contempla uma réplica da Mega Rampa, pista nos padrões olímpicos e de bicicross, além de um espaço para eventos. Para o arquiteto e urbanista Sylvio Az, sócio do escritório Rio Ramp Design (RRD), “a ideia é trazer um polo de skate que possa comportar desde um campeonato mundial até visitações para comunidade e visitantes”.

Diversas autoridades participaram da reunião que ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura.