
A enfermeira Carene Carvalho da Silva Silvestre, 34 anos, destaca que neste ano de pandemia os desafios enfrentados pelos profissionais foram enormes, mas a luta diária para salvar a vida dos pacientes renovou a esperança por dias melhores. Líder de enfermagem no setor de Pronto Socorro do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, a enfermeira Carene segue com atividades agora na área de educação da instituição hospital pois está grávida. Confira no vídeo a mensagem dela para todos os profissionais da enfermagem.
Imagens: Alexandre Brusa/ Hospital Tacchini
Mensagem do Grupo RSCOM
Nesta quarta-feira, dia 12 de maio, é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem. No momento atual, mais do que nunca, devemos homenagear e agradecer aos profissionais de saúde que estão há mais de um ano em uma luta incessável para salvar vidas.
O profissional de Enfermagem não para. Da chegada dos pacientes ao hospital até a alta, todos os processos envolvem os enfermeiros. Monitorar sinais vitais, iniciar os primeiros socorros, aplicar medicamento, entubar, conversar e acalmar o paciente, fazer eletro, conferir prescrições, dar assistência do início ao fim aos médicos durante procedimentos.
Os plantões são longos e o descanso é breve, quando existente. O trabalho não fica no hospital, ele acompanha os profissionais pra casa no fim do expediente. A preocupação com o paciente em estado grave, a dor pela família que sofreu uma perda, a dúvida.