Comportamento

Encontro começa a preparar a 7ª JTchêJ que ocorre em Farroupilha

7ª JTchêJ

As lideranças de grupos de jovens de Farroupilha, padres e integrantes da equipe a serviço do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul estiveram reunidos na última semana, no auditório do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, para dar início à organização da Jornada Diocesana da Juventude 2023, a 7ª JTchêJ.

Durante o encontro, o assessor do Setor Juventude, padre Marciano Guerra, apresentou brevemente a estrutura, história e importância da Jornada Diocesana, enquanto processo de evangelização e integração de todas as manifestações juvenis da região.

“Muito mais do que um evento, a JTchêJ é um processo, é uma missão junto aos grupos comunitários, paroquiais, e movimentos juvenis, para que o trabalho de evangelização perdure para além da jornada e continue fazendo sentido nesses espaços mesmo após esse período”, destacou.

Os presentes ainda iniciaram trocas de ideias sobre a preparação da Jornada e sanaram dúvidas sobre a organização. A Pré-Jornada também foi pauta da reunião. A atividade consiste na peregrinação dos símbolos da Jornada – a Cruz e o Ícone de Maria – pelas paróquias e comunidades da Região Pastoral, cujo calendário será definido na próxima reunião, agendada para o dia 10 de novembro.

A Região Pastoral de Farroupilha foi anunciada como sede da 7ª JTchêJ ao término da Jornada deste ano, que foi realizada em Garibaldi. O evento está agendado para o dia 26 de agosto de 2023 e vai ocorrer no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio.

O reitor do Santuário, padre Ricardo Fontana, manifestou, durante a reunião, novamente a alegria da cidade de poder acolher os jovens da Diocese de Caxias do Sul.

“Ficamos muito felizes quando vocês nos escolheram para receber esse bonito evento dos jovens da nossa Diocese. A Casa da Mãe estará de braços abertos para acolher a todos”.

O bispo emérito da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, que também reside no Santuário, participou do encontro.