Bombeiros

Encontrado corpo de mulher que teve carro arrastado pela correnteza, em Terra de Areia

Bombeiros acharam o veículo parcialmente submerso em área inundada pela cheia do Rio Três Forquilhas, nesta terça-feira (7)

Foto: Corpo de Bombeiros Militar/divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros Militar/divulgação

O transbordamento do Rio Três Forquilhas que, desde segunda-feira (6), inunda diversas localidades de municípios do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, provocou a morte de uma moradora de Terra de Areia, que teve o carro arrastado pela correnteza. Ela foi identificada como Maria de Fátima Hertzog Pereira, 55 anos. Os bombeiros encontraram o corpo no início da manhã desta terça-feira (7).

O óbito ocorreu próximo ao Balneário Rio Depósito, a cerca de um quilômetro da residência da vítima. Ela estaria tentando chegar em sua casa, na Rua Felipe Pedro Justin.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, que atuavam no resgate de moradores isolados pela inundação, foram informadas por familiares, no fim da noite, que a mulher havia desaparecido ao entardecer. Houve buscas, durante a madrugada, nas imediações.

Por volta das 6h20, os bombeiros acharam o veículo parcialmente submerso em uma área inundada pela cheia do Rio Três Forquilhas. O corpo estava dentro do automóvel e foi retirado cerca de uma hora depois.

A chuva dos últimos dias causou inundações no Litoral Norte , com maior gravidade na área da encosta da serra, em municípios como Maquiné, Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas. Durante esta segunda-feira, bombeiros usaram barco e moto aquática para resgatar moradores ilhados pela enchente.

*Com informações de Litoral na Rede