Polícia

Empresas aderem projeto de destinação de ICMS para o Batalhão de Choque em Caxias do Sul

Empresas aderem projeto de destinação de ICMS para o Batalhão de Choque em Caxias do Sul

Nesta segunda-feira (14/12) foi realizado o ato de agradecimento às Empresas WM TOOLS Ind. de Ferramentas Ltda e ARWI Representações Comerciais Ltda pelo apoio prestado ao 4º BPChq, viabilizado através do repasse de valores por meio do Programa de Incentivo à Segurança Pública – PISEG-RS.

Com iniciativas como a dos empresários Wilson e Marcelo, armas, equipamento e viaturas serão adquiridas por meio do Programa de Incentivo à Segurança Pública – PISEG -, possibilitando o completo aparelhamento do 4º BPChq para, com isso, ofertar maior segurança à região da Serra.
Inédita no país, a lei de incentivo à segurança pública foi Instituída no Estado do Rio Grande do Sul pela Lei Complementar nº 15.224 de 10.09.18, e possibilita aos empresários destinar parte do que devem em ICMS para o combate à violência e à criminalidade.

É por meio de ações como estas que o 4º BPChq – unidade operacional da Brigada Militar instalada há cerca de um ano em Caxias do Sul e que tem como missão atuar na prevenção e repressão qualificada da criminalidade na região da serra gaúcha – visa a aumentar sua capacidade operativa e a eficiência dos serviços prestados à sociedade.