Nesta sexta-feira, às 16h, ocorre mais um ato contra a instalação da praça de pedágio na ERS 118, prevista no Plano de Concessões do Governo do Estado. O movimento acontece no trecho de acesso à cidade de Alvorada e a atividade é organizada pelo Movimento RS 118 Sem Pedágio. A ação visa sensibilizar o governo do Estado a desistir da ideia de implementação da cobrança de tarifa entre Gravataí e Viamão. A última ação, realizada no início de fevereiro, reuniu cerca de 100 pessoas.
De acordo com o coordenador do Movimento, Darcy Zottis, entidades empresariais, vereadores, prefeitos, deputados, bem como a população, já se manifestaram contrários a instalação de um pedágio na área urbana dos municípios cortados pela 118.
“No final de 2021, nos reunimos e explicamos ao governador sobre todos os prejuízos que serão acarretados para a região. Esperamos que o bom senso prevaleça e não tenhamos um pedágio injusto onerando a comunidade e empresas, afastando o desenvolvimento de uma das regiões mais pobres do Estado.”
Fonte: Correio do Povo