
Raul Pedro Fedrizzi, aos 85 anos de idade, deixou uma marca no comércio de Caxias do Sul, passando por diversas entidades empresariais. O seu legado iniciou em 1970, quando inaugurou as lojas Fedrizzi no centro de Caxias.
Após integrou a fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) onde presidiu a entidade nos anos 1967 e 68. Fedrizzi também foi presidente do Sindilojas em 1991 e comandou a inauguração da nova sede da entidade. Ainda foi vice-presidente de comércio da CIC e presidente do Recreio da Juventude, entre 1981 e 1983.
Raul Pedro Fedrizzi lutava contra um câncer e estava internado no Hospital Unimed, em Caxias do Sul.
Em nota enviada no domingo (20), o prefeito Flávio Cassina lamentou a morte de Raul Fedrizzi:
“O Prefeito Flávio Cassina lamenta o falecimento do empresário do ramo do comércio, Raul Pedro Fedrizzi, ocorrido neste domingo (20), aos 85 anos. A família Fedrizzi foi uma das pioneiras no comércio caxiense como recorda o Prefeito. “Lembro que abrimos praticamente juntos nossos estabelecimentos. Eles em 1946 e nós em 1947. Além de sermos colegas de trabalho por cinco décadas, também atuamos juntos no Sindilojas por cerca de 20 anos. Fedrizzi sempre foi muito respeitado, com grandes ideias. Caxias do Sul perde uma grande liderança”. Raul Pedro Fedrizzi fundou a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e esteve à frente o Sindilojas, quando foi inaugurada a nova sede da entidade. Também foi vice-presidente de Comércio da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). O empresário está sendo velado no Memorial São José. A despedida está marcada para as 15h30 no Memorial Crematório São José.”
O atual presidente da CDL Caxias, Renato Corso, também se manifestou sobre o assunto por meio de nota.
“A CDL Caxias do Sul lamenta a morte de Raul Pedro Fedrizzi, aos 85 anos. O empresário estava internado no Hospital Unimed e sofria há anos com câncer. Ele faleceu neste domingo, 20 de setembro. Fundador das lojas Fedrizzi (1945), Raul Fedrizzi participou da criação do Clube de Diretores Lojistas, hoje Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL), em 1965, com a missão de unir a classe e defender seus interesses, representar, informar e apoiar seus associados, promovendo desenvolvimento. Nos anos 1967 e 1968, Fedrizzi foi presidente da CDL Caxias, participando ativamente da construção do legado da entidade de forma engajada e disposto a lutar pelos ideais da CDL. “Raul Fedrizzi foi um dos grandes lojistas da cidade, inclusive seu estabelecimento foi um dos primeiras a integrar o quadro de associados da CDL Caxias. Sempre muito carismático e disposto a auxiliar no crescimento da entidade, o ex-presidente atendia a todas as demandas da entidade de forma solícita”, lembra o presidente da CDL Caxias, Renato Corso.”