Brasil

Empresário gaúcho comete suicídio durante evento com governador de Sergipe

Empresário gaúcho comete suicídio durante evento com governador de Sergipe Empresário gaúcho comete suicídio durante evento com governador de Sergipe Empresário gaúcho comete suicídio durante evento com governador de Sergipe Empresário gaúcho comete suicídio durante evento com governador de Sergipe
Empresário Sadi Gitz. Foto: Sílvio Rocha / Prefeitura de Aracaju
Empresário Sadi Gitz. Foto: Sílvio Rocha / Prefeitura de Aracaju

O empresário gaúcho Sadi Paulo Castiel Gitz, do setor de cerâmica, cometeu suicídio na manhã desta quinta (4) durante um evento com a presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), em um hotel de Aracaju, capital sergipana. Conforme informações, o empresário, que estava na plateia, atirou contra si após o pronunciamento do governador.

O evento discutiria aspectos relacionados à produção e oferta de gás em Sergipe, as estratégias do Governo Federal e Estadual para a área, bem como a visão de instituições e empresas envolvidas, e foi suspenso após a tragédia.

Segundo informações, Gitz era dono da cerâmica Escurial e passava por dificuldades financeiras provocadas pela alta no preço do gás, o que levou o empresário à falência.

Sadi Gitz tinha 70 anos e deixa mulher e cinco filhos.

O Governo do Sergipe publicou, em nota, o ocorrido. Confira na íntegra: