O empresário de Garibaldi Luiz Carlos Sebben, de 60 anos, ferido ao sofrer um acidente de trânsito no quilômetro 193,6 da BR-471, em Pantano Grande, na madrugada desse sábado, dia 19, não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Pronto Socorro de Canoas. A morte do empresário foi confirmada às 7h40min desta segunda-feira, dia 21.
De acordo com informações do hospital, o empresário sofreu edema cerebral e chegou a ser submetido a um procedimento cirúrgico. Ele estava em coma induzido, e seu estado era considerado gravíssimo.
Sebben havia sido transferido para Canoas por volta do meio-dia do sábado, depois de ser atendido no setor de emergência do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.
O acidente ocorreu por volta das 4h30min do sábado, quando Sebben conduzia um automóvel Subaru Forester XT, com placas de Garibaldi, perdeu o controle do veículo e capotou. Ele estava em viagem ao Uruguai, para onde costumava viajar uma vez ao mês.
Sebben era ex-proprietário do frigorífico Frinal e um dos investidores do complexo imobiliário que está sendo construído na área do antigo parque de Esqui de Garibaldi. O empresário era destacado na cidade por sua atuação à frente de entidades.
O empresário deixa a esposa Lenir, os filhos Franco, Laura e Verônica e três netos. O velório e o sepultamento devem ocorrer na terça-feira, dia 22, em Garibaldi.