Nos últimos tempos, Farroupilha tem registrado alguns ataques de cachorros soltos na rua em pessoas que circulam pelas mesmas. As lesões causadas podem deixar marcas profundas por um longo período, tanto físicos quanto psicológicos. O perigo fica mais evidente caso um destes animais ataque alguma criança.
Um dos casos mais recentes ocorreu na última semana na rua Alexandre Bartelle, bairro São José. A vítima foi a empresária Maria Alice Medim, de 68 anos, que foi atacada por dois animais na manhã do domingo, dia 7 de maio.
Em entrevista ao Grupo RSCOM, ela revelou que havia avistado os animais deitados na calçada e que não passou por sua cabeça um possível ataque, mas ao passar pelos cachorros eles avançaram e iniciaram o ataque:
“Eu estava em casa e resolvi ir ao mercado que fica aqui ao lado, e quando eu estava passando na casa desse senhor que a gente sabe que os cachorros são agressivos, eu nem me toquei na hora, quando eu cheguei vi que estavam deitados na calçada. Quando eu fui passar eles avançaram em mim e me derrubaram, três na hora, e depois mais dois que estavam no pátio. Foram segundos de terror, eu olhava e não chegava ninguém, até pensei que tinha chegado minha vez”, relatou a empresária.
Em seguida, os vizinhos aparecem para socorrer Maria ajudando para que ela conseguisse se levantar, enquanto isso os animais se afastaram. Posteriormente ela foi atendida no hospital, onde recebeu diversos pontos. As marcas foram profundas. Ela foi mordida nas pernas e nos braços, que além das marcas dos dentes dos animais, ficaram roxas e doloridas pelos hematomas.
Segundo a mulher, era comum ver os animais na rua até citando que ela não foi a primeira, mas sim a 11ª vítima de ataque dos cachorros que na última sexta-feira (12), foram recolhidas pela Polícia Civil e levados para um local de abrigo no próprio município. Eles possuíam um dono, com quem Maria Alice tem boa relação.
Ela segue realizando tratamentos para amenizar os efeitos deste ataque. A união dos vizinhos foi ressaltada por ela, onde todos a ajudaram como puderam.