A Toquefale, empresa de teleatendimento do Santander Brasil, abriu vagas para pessoas com deficiência no Rio Grande do Sul. Parte das oportunidades são para trabalho presencial e não há limite de contratação para pessoas com deficiência. A empresa implementará também posições em sistema home based – quando o funcionário trabalha de casa –, já que que profissionais com deficiência podem ter desafios extras para chegar ao local de trabalho. O recrutamento dá sequência ao processo de seleção que vai gerar 4,5 mil empregos nas unidades de Campo Bom e Novo Hamburgo.
O secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild, diz que “a iniciativa do Santander Brasil é muito importante, pois integra nos seus quadros de trabalhadores todos os segmentos da sociedade, incluindo a população idosa e outros grupos vulneráveis, além de ofertar condições de trabalho remoto para as pessoas com deficiência de todo o Estado. Um exemplo a ser seguido”.
A busca por profissionais de diferentes perfis, além de espelhar a formação da sociedade, apoia a promoção da diversidade e inclusão. Adquirida pelo banco em abril deste ano, a Toquefale busca pessoas para atuar no atendimento ao cliente e supervisão. Os pré-requisitos são experiência profissional recente e conhecimento básico em informática. Todos os selecionados passarão por treinamento para desempenhar suas funções.
“O piloto que desenvolvemos na Toquefale busca representatividade. Ampliando essa característica na nossa força de trabalho buscamos melhorar a nossa compreensão sobre o público que atendemos. A diversidade é a base da inovação que buscamos com este projeto”, explica Luis Guilherme Bittencourt, diretor de atendimento do Santander. “Para permitir que mais pessoas com deficiência possam se candidatar às vagas, avaliaremos a possibilidade de recrutar profissionais de outros municípios do Estado, para trabalharem a partir de suas casas”, acrescenta.
As inscrições podem ser feitas no site do Toquefale.