Comportamento

Empresa de Garibaldi auxilia Defesa Civil do Estado na sanitização de milhares de peças de roupas

A empresa Alephox utiliza gás ozônio para efetuar a limpeza de microrganismos, como vírus, bactérias, fungos, entre outros.

Empresa de Garibaldi auxilia Defesa Civil do Estado na sanitização de milhares de peças de roupas

Nesta terça-feira (7), a empresa Alephox Technologies, de Garibaldi, efetuou a sanitização de milhares de peças de roupas doadas às famílias vítimas do ciclone bomba, que causou enormes prejuízos no Rio Grande do Sul na última semana. A Alephox é uma empresa especialista em sanitização por intermédio da utilização de gás ozônio.

De acordo com a empresária e cientista Dra. Carla Brenner, que está à frente da empresa, todas as roupas que foram doadas deveriam passar por um período de quarentena, devido ao avanço da pandemia do novo Coronavírus. Contudo, as pessoas que foram atingidas pelo ciclone bomba precisam de um apoio urgente.

Diante da situação, de forma voluntária, a Alephox atendeu ao pedido da Defesa Civil do Estado e instalou câmaras de sanitização, onde as peças eram expostas ao gás ozônio. Dessa forma, os agasalhos, calçados e demais peças puderam ser sanitizadas de uma forma rápida e eficaz. Logo após, os agasalhos foram destinados as famílias de diversas cidades do Estado.

O gás ozônio é altamente eficiente na neutralização de vírus, bactérias, fungos e protozoários, sendo até 60 vezes mais forte e 3200 vezes mais rápido que os desinfetantes químicos.

Leia também:
Garibaldi será a primeira cidade do Brasil a implantar câmaras de sanitização de produtos em supermercados

‘Ciclone bomba’ causa estragos e deixa cerca de 2 milhões de clientes sem luz no RS e em SC

Confira o comentário da Dra. Carla Brenner clicando abaixo:

Fotos: Alephox Technologies

Defesa Civil do Estado