Um fato chamou a atenção de condutores e moradoras da localidade de Linha Boêmios, interior de Farroupilha, entre o final da tarda da terça-feira (26) e a quarta-feira (27). Um produto pastoso que foi deixado por um caminhão às margens da ERS-122, no KM 51, quase no entrocamento com a VRS-826, no local onde há uma parada de ônibus. Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros para verificar a situação.
A corporação esteve no local e confirmou com o motorista do caminhão que o produto se trata de mosto de soja, que não é tóxico. Ele ainda alegou que o que ocorreu não foi um descarte, mas um vazamento da carga devido a fermentação do produto.
A Secretaria do Meio Ambiente e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) registraram o fato e notificaram a empresa responsável pelo produto que deverá fazer a limpeza do local. Somente neste ano, essa é a segunda vez que um produto desconhecido é encontrado às marges da ERS-122.
Em janeiro, um produto pastoso e ácido também foi encontrado no local e recolhido pela Fepam e pelos Bombeiros. A época, ninguém foi responsabilizado pelo fato.