Faltando pouco mais de 20% para a conclusão de mais uma etapa da pista de caminhada e ciclovia para Caravaggio, a empresa responsável abandonou a obra. A empresa alegou falta de lucratividade e optou por paralisar os serviços.
De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, a prefeitura está fazendo uma nova licitação para dar sequencia na obra. “Com a desistência da empresa tivemos algumas complicações. Precisamos mandar um novo projeto para a Caixa Econômica Federal para ser aprovado e agora estamos fazendo o processo licitatório para que uma nova empresa assume e toque a obra”, salienta.
Conforme o vereador Fabiano Piccoli (PT), que na época do início da obra era o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, outro fator que trava a obra é a falta de liberação de recursos por parte do Governo Federal.
“Quando colocamos o projeto em prática a ideia era fazer por etapas, e assim está sendo feitas, através de emendas parlamentares. Estamos em um período eleitoral e isso trava a liberação de recursos, que por consequência atrasa a obra. Mas o fato que mais pesou até o momento, foi a desistência de duas empresas que estavam a frente do projeto”, destaca.
A Prefeitura de Farroupilha pretende terminar e etapa que está em andamento ainda esse ano. As outras etapas serão feitas conforme destinação de emendas parlamentares.